Comente aqui as peças que viu no escultor.com.pt


Monumento aos Sócios do Sporting Clube de Portugal ::: Comemorações do 100º Aniversário :::

DIVULGUE O SEU TRABALHO



 

New Ideas in Medallic Sculpture 2010_2011

Se é vulgar afirmar-se que a medalhística é, por excelência, a melhor expressão das comemorações, a contemporaneidade do NEW IDEAS IN MEDALLIC SCULPTURE, tem vindo, ao longo dos anos, a tornar-se ela própria uma condecoração à medalhística e ao trabalho dos artistas emergentes.
As medalhas sempre se distinguiram das moedas por não terem efectivo valor de troca e daí a sua associação a eventos de prestígio ou a condecorações.
O grande desafio para um medalhista é conceber um design que, num relance de olhos, traduza aquele ou aquilo que se pretende homenagear, comemorar, representar.
E, numa parcimónia de traços, formas, texturas ou palavras, se torne eloquente, evocativo e único.
Ao longo destes últimos anos a Reitoria da Universidade de Lisboa tem acolhido as diversas edições da exposição NEW IDEAS IN MEDALLIC SCULPTURE.
Uma vez mais, este ano, o projecto desenvolvido em parceria com a Medialia … Rack and Hamper Gallery, a University of the Arts of Philadelphia, o Volte Face – Medalha Contemporânea da Faculdade de Belas-Artes de Lisboa e a National Academy of Art de Sofia encontra visibilidade no espaço físico do Átrio de Entrada da Reitoria da Universidade de Lisboa, com inauguração a 15 de Junho, pelas 17 horas.
A exposição em itinerância por Nova Iorque, Filadélfia, Lisboa e Sofia mostra 84 trabalhos desenvolvidos por 35 alunos da tecnologia de Medalhística da University of the Arts of Philadelphia, da Faculdade de Belas-Artes de Lisboa e da National Academy of Art de Sofia que se envolveram no mérito e prestígio deste projecto, investindo na diversidade e na qualidade, com o empenho e generosidade com que partilharam o seu trabalho.

New Ideas in Medallic Sculpture 2010_2011

 

 

Voltar

O lago dos silêncios
O sentido e os limites da Medalha Contemporanea
20 Anos a criar medalhas
Sobre António Canau
Bicentenário Morte de Manuel Maria Barbosa Du Bocage
Medalha Contemporânea
Medalhas Brinquedo
Pequenos sinais
ESCULTOR.COM.PT - O Portal dos Escultores
Todos os direitos reservados